Artistas‎ > ‎

Nuno Mindelis





Nasceu em 1957 em Cabinda, Angola. Vive em São Paulo.

Em 1990 lança o seu primeiro disco a solo, "Blues & Derivados", que passa a ser tocado nas rádios de São Paulo. Em 1991 gravou o seu segundo disco, "Long Distance Blues", pela gravadora Movieplay. Contou com a participação de Larry Mc Cray, ex-guitarrista da banda de Gary Moore, e J.J. Milteau. Passou a integrar festivais de blues ao lado de músicos como Robert Cray, Otis Clay, Ronnie Earl, Lonnie Brooks e Bo Didley.

Em 1994 é reconhecido pela revista "Guitar Player" americana, a qual destaca o seu disco "Long Distance Blues e o compara a Jimmy Page, da lendária banda Led Zeppelin. Em 1998 Nuno Mindelis é eleito o "Melhor Guitarrista de Blues" pela mesma revista.

Em 2001, o Nuno participou na edição do 25 aniversário do Montreal International Jazz Festival, bem como em Quebec , Ottawa e outras cidades. A participação repetiu-se em 2004.

Em 2005, o Nuno gravou um projeto inteiramente dedicado ao Brasil, o álbum " Outros Nunos", o qual conta com a participação de Zelia Duncan e Rappin Hood.

É considerado pelos mais importantes veículos de comunicação do Brasil como o melhor guitarrista e representante do género no país. Foi capa da revista Veja São Paulo.

Abriu shows de B.B.King , Robert Cray e gravou e fez toours com a Double Trouble, banda do lendário Stevie Ray Vaughan.